top of page

Governo do estado do Amapá recebe Elo Social



Nesta quinta-feira, dia 02 de dezembro de 2021, por determinação do governador Antônio Waldez Góes da Silva, o Elo Social foi recebido no palácio do governo para apresentação formal do Sistema INER de resíduos sólidos através do projeto "Lixo Zero, Social 10".


Participaram da reunião o Procurador Geral do estado, Narson de Sá Galeno, a chefia de gabinete, secretaria do Meio Ambiente e demais órgãos responsáveis pelas políticas sociais do Estado.


Embora convocadas, as 3 prefeituras contempladas com a construção de usinas e equipamentos sociais não se fizeram presentes, sinal claro de que não querem a solução, nem do problema do lixo nem tampouco do problema social, visto que a solucão apresentada não faz uso de verbas públicas para sua implantação.



O parecer dos representantes do estado foi claramente favorável ao apoio de sua implantação, e para isto ficamos no aguardo dos relatórios a serem enviados diretamente para o governador.


Com a conclusão da apresentação, Jomateleno dos Santos Teixeira ficou aberto para responder as perguntas dos participantes, o que foi feito por mais ou menos 40 minutos, não deixando nenhuma das perguntas formuladas sem a devida resposta.


Participaram também da reunião a diretoria estadual do SINDETAP e a diretoria da FES-AP, representada por 3 de seus diretores.


Embora tenham confirmado presença, os integrantes da Comissão dos Catadores do Amapá pelo Sistema INER (COOPERINER) não chegaram a tempo .


PREFEITURAS CONVIDADAS PELO ELO SOCIAL E CONVOCADAS PELO GOVERNADOR DO ESTADO:



Por determinação da Ordem do Mérito do Elo Social, os prefeitos ausentes apesar da convocação do governador e do convite do Elo Social deverão ser processados por Improbidade Administrativa junto ao judiciário, e no mesmo sentido será feito um pedido na câmara de vereadores de seus respectivos municípios. Foi dada ciência desta providência ao procurador do estado durante a reunião.

191 visualizações0 comentário
bottom of page